Características do Sketchbook:
Encadernação de capa dura com papel Couchê liso 150g
160 páginas (80 folhas) de papel Pólen Soft 80g.
Tamanho 15x21cm
Características do Sketchbook:
Encadernação de capa dura com papel Couchê liso 150g
160 páginas (80 folhas) de papel Pólen Soft 80g.
Tamanho 15x21cm
Previamente à obra artística final existe um momento inicial importante que deve ser igualmente valorizado: o ESBOÇO. Ele espelha as nossas formulações mentais esquemáticas das abstração de uma aparente desordem da mente criativa. O ESBOÇO é uma forma de linguagem criativa que tem excelência na expressão espontânea sobre nós mesmos e de nosso redor. A compreensão dessa vazão de sinceridade em nossos rascunhos artísticos nos oportuniza a percepção de nossa própria natureza criativa.
O ESBOÇO tanto pode ser uma etapa preliminar ou ensaio, de um desenho ou de pintura, para originar posteriormente um produto artístico definitivo. Ou a própria OBRA PRIMA. Uma das maneiras de organizar e registrar nossos esboços, num processo de criação artística, é o uso do SKETCHBOOK. Em suas páginas tracejadas será possível vislumbrar e acompanhar a própria evolução técnica das mais variadas formas de expressão artísticas. Os SKETCHBOOKS são os conhecidos cadernos de esboços ou rascunhos. Ótimos companheiros para quem gosta, sob uma perspectiva descomprometida, de se expressar artisticamente.
Porém, não se trata de um simples caderno, mas de um instrumento de trabalho que auxilia na organização de nossos pensamentos criativos, inspirações e reflexões. O SKETCHBOOK tem valor pessoal sob várias formas, tais como nas experimentações de ideias, nas encenações artísticas, no planejamento, registros, rabiscos, estudos, documentação, portfólio, diário artístico, ferramenta didática, colagens, fotografias, etc.
A sua abordagem de interpretação e campo de uso é livre para cada indivíduo (estudantes, artista, designer, pesquisador, ilustrador, jornalista, escritor, etc.), e não há regras fixas, principalmente por ser um espaço de liberdade em que o erro é bem-vindo e a subjetividade é valorizada. O importante é lembrar que, independente do objetivo, o SKETCHBOOK se tornará um suporte documental importante e um dos principais instrumentos de rastreabilidade do estudo e estruturação de nossas próprias inventividades artísticas. O Lápis Lazúli tem o imenso prazer em contribuir, com todos aqueles que ensejam estimular e ampliar a percepção de seu próprio processo criativo, com o lançamento de seu primeiro SKETCHBOOK.
A sua confecção foi fruto de uma análise experimental que primou na escolha de materiais de qualidade capazes de fomentar as vivências e documentações sob variadas técnicas artísticas. O Lápis Lazúli convida experienciar a transformação desse simples caderno em uma poderosa ferramenta didática, cujo conteúdo será uma extensão da sensibilidade criativa e poética de nós mesmos.