A escritora Simone Marya acendeu mais luzes sobre a história da cidade de Salvador. Uma iluminação artística e calorosa que expande, excelsa e ressignifica o valor do pertencimento.
Seus saborosos contos perscrutam os caminhos da cidade soteropolitana com um olhar que transcende o sentido de ver. Eles convidam a transitar na historicidade da capital baiana sob os mais amplos horizontes, além do palpável ou objetivável.
A arte é assim: desobscurece o que parece óbvio.
Jacque Pena
Respostas de 3
Obrigada pela entrevista e por divulgar meu trabalho.
A Lápis Lazúli sempre primorosa em tudo que faz.
Cada conto de Histórias em Salvador é uma pequena crônica da vida baiana, uma viagem por ruas e avenidas, cheias de cores, sons e aromas que fazem de Salvador um lugar único. A narrativa de Symone é vibrante, mas nunca apressada; ela sabe dar o tempo certo a cada história, o que permite ao leitor sentir e experimentar, de forma quase tangível, os cenários e os sentimentos dos personagens.
Por fim, Histórias em Salvador é um convite para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a alma da cidade e sua gente. Symone cria uma ponte entre Salvador e o leitor, seja ele um soteropolitano ou alguém que nunca pisou em solo baiano.
Olá querida Simone,
É com grande emoção e felicidade que lhe vejo despontar como escritora. Você sempre marcou presença como profissional ímpar, gente do bem, especialíssima.
Que venham mais, no aguardo.
Haja brilho, kkkkk!!
Teca Quirino